Foto: Pixabay

Baja das Montanhas terá novo percurso

Redação Webventure/ Offroad

Klever Kolberg e Lourival Roldan venceram o Baja das Montanhas 2004 (foto: André Chaco/ www.webventue.com.br)
Klever Kolberg e Lourival Roldan venceram o Baja das Montanhas 2004 (foto: André Chaco/ www.webventue.com.br)

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o Baja das Montanhas, terá um novo formato. A prova será realizada em Jaguariúna, nos dias 15 e 16 de outubro e terá uma especial curta em um trecho de montanha, com 30 quilômetros, e duas voltas de 65 dentro de fazendas de cana, num total de 160 quilômetros.

O total do rali, contando os deslocamentos, será de 250 quilômetros. Para melhorar a segurança da prova, carros, motos e quadriciclos começam o rali com o trecho de montanha e depois partem para as fazendas, enquanto os caminhões fazem o contrário. “Este ajuste foi necessário em razão do tempo que teremos a região de montanha fechada”, explicou o diretor de prova Fernando Bentivoglio.

O diretor ainda informou no Briefing realizado na última quinta-feira em São Paulo que o trecho de montanha será o mais rápido da prova, enquanto no canavial as equipes irão encontrar um trecho mais travado, com muitos saltos.

Novas regras – As novas regras para a Copa Baja, implementadas no início do ano, voltam a valer no Baja das Montanhas, como o pit-stop de 20 minutos para apoio entre uma especial e outra – com número limitado de mecânicos por carro – e o super prime depois do prólogo.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 3, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure