Jean Azevedo andou forte. (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Direto de Poços de Caldas (MG) – A boa briga entre Jean Azevedo (Petrobrás Lubrax) e Zé Hélio (ASW/Fox), que acaba de voltar no rali depois de cinco meses de recuperação de uma hepatite B, rendeu dois melhores tempos em especiais para Zé, a primeira e a última (a pista do prólogo), mas não lhe rendeu o melhor tempo do dia. Jean finalizou o primeiro dia de rali com tempo total de 1h47m39s, contra 1h48m34s de Zé Hélio.
O experiente piloto da Petrobras venceu a segunda e terceira especiais, justamente as maiores, enquanto Zé foi o mais rápido na primeira especial e no trecho do prólogo. Esses resultados acabaram dando a vantagem de quase um minuto para Jean, que lhe garante a liderança da competição. Foi uma etapa bastante rápida e consegui levar vantagem nos dois trechos maiores, abrindo maior vantagem em relação ao Zé, contou Jean.
Acelerando em terceiro lugar veio Eduardo Yasuda, com tempo total de 1h54m02s, com o melhor tempo de sua categoria (Production) e terceiro lugar da geral. Flavio Iguana Carvalho (ASW Rally), também da Production, chegou em quarto na geral, com 1h54m26s, e Jackson Feubak (Luplast Racing), com 1h56m44s.
Em Quadriciclos, o dia foi de Robert Naji Nahas (Campbells Soap/ Bike Box), com 1h57m26s, ficando em sexto lugar na geral de motos e primeiro de sua categoria. Em segundo lugar veio Antônio Carlos Gonçalves, com o tempo de 2h00m02s. Carlo Collet (Biscayne/ Colacry), que teve o melhor tempo no prólogo, ficou em 16o na geral de motos e em terceiro de sua categoria, com 2h04m26s.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani
Last modified: setembro 6, 2004