Jean Azevedo é o atual bicampeão do Petróleo. (foto: Henrique Skujis/Divulgação)
O piloto Jean Azevedo, da equipe Petrobras/Lubrax, já confirmou presença no Baja Petróleo, prova que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country em 2005. E o paulista tem um grande motivo para tentar a vitória na prova que acontece em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
Ele venceu todas as edições do Petróleo, em 2003 e 2004. O Rally do Petróleo é a primeira etapa do campeonato e nada como começar o ano com o pé direito, reconhece o piloto, que competirá com uma moto KTM 525.
O retrospecto é todo favorável a Jean Azevedo em sua categoria. Ele nunca chegou em outro lugar que não fosse o primeiro neste rali. O retrospecto é muito bom, admite Jean. Já a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan, da mesma equipe, e que compete nos carros, tem histórico bem menos favorável.
Klever e Lourival nunca venceram o Petróleo. Nossa idéia é quebrar esse tabu. Nas duas participações anteriores estávamos bem, mas tivemos problemas e não conseguimos pódio, relembra o piloto, que estará à frente de um Mitsubishi L200 Evolution. Estamos bem preparados tecnicamente, garante.
A Petrobras/Lubrax ainda terá no Baja Petróleo uma dupla nos caminhões. André Azevedo e seu primo Luiz Azevedo andarão num Mercedes Benz 1728 FlexTruck. A prova acontecerá entre os dias 25 e 27 de março.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 21, 2005