Pódio da competição em Piracicaba. (foto: Divulgação)
As equipes de engenharia da FEI fizeram barba, cabelo e bigode na 13ª edição da Baja SAE Brasil. A faculdade de São Bernardo do Campo conquistou a primeira e segunda colocações da competição disputada neste fim de semana, em Piracicaba, no interior de São Paulo.
No total, a competição reuniu 61 projetos de bajas, que foram testados em diversas situações. A FEI Baja 1 ficou com o título, depois de somar 893,21 pontos, contra 876,52 pontos da FEI Baja 2. O pódio ainda teve a Demec-09, da UFMG, com 853,41 pontos, na terceira colocação. Já o quarto lugar foi da USP 114, de São Carlos.
As quatro equipes ganharam o direito de participar da SAE Baja RIT, evento organizado pela SAE International, que acontecerá em junho, em Rochester, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
“Levaremos a união de nossa equipe aos EUA e tentaremos repetir o bom resultado de 2004”, avisa o estudante e capitão da FEI Baja 1, Rafael Giannetti, referindo-se à vitória da faculdade na competição nos Estados Unidos.
Os melhores – Além de eleger os melhores carros off-road projetados e construídos dentro das faculdades, a Baja SAE Brasil premiou as equipes em 13 categorias, conforme os resultados abaixo.
Este texto foi escrito por: Webventure