Foto: Pixabay

Baja SAE: FEI conquista os dois primeiros lugares

Redação Webventure/ Offroad

Carros projetados são testados em um enduro (foto: Divulgação)
Carros projetados são testados em um enduro (foto: Divulgação)

A edição 2011 do Baja SAE Brasil foi realizada entre os dias 24 e 27 de março, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, na cidade de Piracicaba (SP). O evento, que reúne equipes de estudantes de engenharia, contou com a participação de 66 times de todo o país.

Aproveitando-se da regra que permite que cada faculdade inscreva até duas equipes, a FEI garantiu o primeiro e o segundo lugares do Baja SAE. A FEI Baja 2 ficou com o título, seguida pela FEI Baja 1. O pódio ainda contou com a Poli Cisar Fênix, da USP. O segundo time da Poli, o Poli Cisar Titan, ficou em quarto.

Até chegarem ao título, os integrantes da FEI Baja 2 precisaram mostrar muito talento e dedicação. Afinal, foram quatro dias de competição, com provas de inspeção técnica e de segurança, avaliações de projeto e provas dinâmicas, que são aceleração, velocidade máxima, tração e suspension & traction.

Como ocorre sempre, o Baja SAE termina com um enduro de resistência, corrida com quatro horas de duração em um terreno acidentado, com curvas sinuosas, saltos e muitos obstáculos. Cada uma das etapas vale pontos, que, somados, chegam a 1.000. As três melhores equipes se classificam para o evento mundial, que este ano será no Kansas, nos EUA.

Presença ilustre – Campeão do Rally dos Sertões e um dos principais nomes o off-road do Brasil, o piloto André Azevedo compareceu ao SAE Baja e fez uma demonstração a bordo de seu caminhão Mercedes-Benz Atego antes da premiação. “Sempre gosto de participar do SAE Baja, pois vejo vários jovens talentos e é um incentivo para estes alunos continuarem a desenvolver veículos”, diz.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 8, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure