Webventure

Balanço final da 3ª etapa da Ametur

O futebol é e continuará sendo nas próximas décadas o esporte mais popular do país. Mas o povo brasileiro tem descoberto aos poucos outras maneiras de se divertir praticando ou assistindo modalidades esportivas. A terceira etapa da Copa Ametur e da Copa Caloi de Amadores reforça essa tese.

Além da participação de 712 bikers e de quase oito mil pessoas na platéia, as provas ocorridas em Betim (MG) apresentam números que impressionam até aos futebolistas. Somente para a realização do evento estiveram envolvidas mais de 250 pessoas.

Foram elas da segurança (aproximadamente 100, entre PMs e particulares), da limpeza (30), para a montagem da pista (30), da organização (25 fiscais e 50 no staff) e de vendas (40).

A infra-estrutura do Parque de Exposições, local das provas, foi montada com o trabalho de quase 40 pessoas nas duas últimas semanas. Além de darem formato à pista de 6,5 quilômetros, eles levantaram o palco, o pódio e as lojas de alimentação e de produtos para bike.

“O mountain bike tem ganho cada dia mais espaço na mídia e no contexto do brasileiro. E isso para nós que vivemos do esporte é fantástico. Quem sabe um dia não conseguiremos dividir com o futebol o coração do povo”, afirma o argentino Facundo, nono colocado na categoria Elite Masculino.

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola