Cássio Garcia vence pela terceira vez no ano na Open. (foto: Idário Araújo/Divulgação)
Os pilotos Jorge Balbi Júnior e Cássio Garcia continuam com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Motocross. Ontem (18/05) eles venceram a terceira etapa da temporada, disputada em Carlos Barbosa, cidade do Rio Grande do Sul, e alcançaram os 75 pontos na classificação geral.
Balbi encontrou dificuldades, mas venceu na categoria 250cc, enquanto Garcia cruzou a linha de chegada com quatro segundos de vantagem para o segundo colocado na Open. Os outros vencedores da prova, que contou com a presença de 14 mil pessoas assistindo, foram: Milton Becker (125cc), Marcelo Ferreira (80cc) e Anderson Cidade (60cc).
250cc – Jorge Balbi largou mal e precisou ultrapassar Douglas Parise para iniciar uma perseguição de várias voltas a Roosevelt Assunção. O mineiro superou Roosevelt somente na décima passagem e se manteve à frente dos demais até o fim. Paulo Stédile terminou como segundo colocado.
125cc – Milton Chumbinho Becker, que este ano trocou a categoria 250cc pela 125cc, soube se aproveitar da experiência para escolher o melhor momento de atingir a liderança, lugar em que se manteve até o final.
Open – O piloto Cássio Garcia assumiu a ponta da prova logo no início e abriu confortável vantagem. Sem ser ameaçado até o final, recebeu a bandeirada quatro segundos na frente do segundo colocado. Não considero como rotina. Esta vitória é resultado do meu esforço e da minha vontade de chegar na frente, mas ainda continuo como no início.
80cc – Cristopher Castro e Marcelo Ferreira Lima protagonizaram um duelo. Marcelo conseguiu se afastar do pelotão intermediário e conseguiu a primeira colocação, que já o faz sonhar com o título brasileiro da atual temporada.
60cc – Mesmo gripado, Anderson Cidade foi o mais rápido da categoria durante todo o final de semana. Já no sábado, havia marcado a melhor volta. Estou feliz com a vitória. Uma gripe me impediu de treinar durante a semana e, mesmo assim, com muita força de vontade cheguei em primeiro.
Este texto foi escrito por: Webventure