O balonista David Hempleman-Adams se transformou, ontem homem que conseguiu chegar mais perto do Pólo Norte num balão de ar quente. Seus sonho, porém, é conseguir alcançar o Pólo apesar dos problemas que vem enfrentando.
Adams tentou dormir em pé no cesto do balão e quase caiu para fora. Felizmente, agora, o balonista, que usa um telefone móvel para se comunicar com a terra, está bem. Apesar do pânico e do cansaço, ele segue sua viagem rumo ao Pólo.
Adams está muito feliz por ter batido o record o recorde de Salomon Andree e sua equipe que, em 1897, também tentou chegar ao Pólo Norte. Esses exploradores, porém, não tiveram a memsma sorte que vem acompanhando Adams. Antes do destino final, o balão caiu no meio do gelo.
Os aventureiros sobreviveram ao impacto da queda mas foram devorados por ursos polares.A história da expedição chefiada por Andree foi a grande inspiração para que Adans decidisse fazer esta aventura.
O sucesso da expedição agora depende das condições climáticas e da estratégia que será montada para que David Hempleman-Adams consiga levar seu balão ao solo gelado com segurança.
Para ver a foto desta façanha, HREF=”http://dailynews.yahoo.com/h/p/nm/20000601/sc/mdf80553.html”>clique aqui
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 2, 2000