Webventure

Barcelona: uma cidade moderna com forte influência da cultura

Uma cidade colorida e vibrante, para ser visitada em qualquer estação. Com uma vantagem: a crise na Europa, fez com que os preços dos hotéis e aluguéis baixassem mais do que nunca nos últimos anos. Barcelona se transformou em um dos principais destinos turísticos à partir de 1992, com a Olimpíada que transformou áreas degradadas em bairros residenciais e comerciais, resgatando assim a autoestima da cidade. Projetos do arquiteto Antoni Gaudi, como a Sagrada Família, não terminada até hoje, esparramam-se pela cidade como prova de sua incrível capacidade de criar, inspirado na natureza.

O Webventure separou 7 pontos turístico que você não pode deixar de conhecer em Barcelona, confira quais:

1. Sagrada Família

Foto: Pixabay

A igreja inacabada de La Sagrada Família, está entre os pontos mais visitados, com uma média de três milhões de pessoas anualmente. É também a obra mais famosa de Antoni Gaudi. Os visitantes ficam encantados com o design e todo o simbolismo religioso ao redor, o interior da igreja mede aproximadamente 90×60 metros de altura. O teto brilha devido aos detalhes decorativos e coloridos que fazem a luz fluir.

2. Parque Guell

Foto: Pixabay

Estas são mais obras de Antoni Gaudi. O Conde Eusebi Guell encomendou com o arquiteto muitos projetos dizendo para ele não poupar dinheiro. Porém, no parque, apenas duas construções saíram do papel, uma delas foi a casa de Guadí que hoje é um museu. Está obra, que era pra ter sido um jardim suspenso, é sustentada por 86 colunas em estilo clássico.

3. Museu Nacional de Arte da Catalunya

Foto: Divulgação

Este museu fica dentro do Palácio Nacional, em frente à Praça Espanha. Dentro dele existem mais de mil anos de arte, passando por todos os movimentos artísticos, então se você quer visitar o museu todo, precisa de muito tempo. Lá você também pode ver uma coleção de fotografias e uma exposição sobre a história da moeda.

4. Labirinto da Horta

Foto: Divulgação

É o jardim mais velho de Barcelona, projetado no final do século XVIII. Possui diversas partes, desde praças e um canal até o labirinto vegetal com 750m de ciprestes. Esses jardins serviram de palco para recepções reais da corte de diversos reis, além de ser palco de algumas obras de teatro e ser utilizado como cenário para as gravações de algumas obras cinematográficas, como o filme “O Perfume”.

5. Arco do Triunfo

Foi construído em 1888 para a Expo Mundial e serviu como entrada do evento, foi erguido pelo arquiteto Josep Vilaseca, em estilo mourisco, de tijolo vermelho. No topo do Arco do Triunfo é visto o escudo da Espanha e nas elevações mais baixas da estrutura, sobre os arcos, são colocados emblemas de todas as províncias do estado. Ele também decorado com várias composições originais.

6. Praça de Espanha

Um dos mais importantes pontos turísticos da capital Catalã. Foi construído para a Exposição Internacional de 1929. Com uma área de 34 mil metros quadrados, é a segunda maior da Espanha, depois do espanhol em Madrid e a segunda maior, depois da Plaça Catalunya em Barcelona. A Plaza de España é um lugar importantíssimo da cidade.

7. Estádio do Barcelona

A arena do FC Barcelona, é o maior estádio da Espanha e em toda a Europa com uma capacidade para 99.000 espectadores. Esta é uma das poucas arenas europeias, que tem status de cinco estrelas na FIFA. Há um museu do FC Barcelona que abriu em 24 de setembro de 1984, ele inclui uma coleção de fotos, documentos e troféus, bem como um histórico detalhado do clube na parede de vidro interativo, equipado com tecnologia laser, o que lhe permite assistir a vídeos, fotos e ouvir música com a ajuda de comentários do usuário.