Foto: Pixabay

Barcos bóiam na Baía de Guanabara à espera do início da regata

Redação Webventure/ Vela

Bimba aproveita o tempo livre (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Bimba aproveita o tempo livre (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto do Rio de Janeiro – Por volta das 12h desta terça-feira a Comissão de Regatas do Pan-americano abaixou a bandeira Recon, que sinaliza o retardamento da regata, que estava prevista para largar às 13h, devido ao mau tempo. Neste momento todos os barcos seguiram para a água à espera de melhores condições.

Às 13h05, a bandeira Recon foi novamente erguida, desta vez no mar. Não há vento na Baía e os competidores estão boiando nas duas raias, tanto na da Escola Naval como na da ponte Rio-Niterói, esperando novas decisões.

O brasileiro Ricardo Winick, o Bimba, que representa o Brasil na classe RS:X, a prancha à vela, segue no barco de sua equipe de apoio juntamente com Patrícia Castro, da RS:X Feminina. Ele está muito tranqüilo e aproveita o tempo de espera para fazer um lanche. “Acho que hoje não vai dar mesmo”, previu Bimba.

A situação desta terça é a mesma de domingo, quando as regatas do dia foram canceladas. Já na segunda, foi possível a realização de duas regatas para a maioria da classe.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: julho 24, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure