Webventure

Barcos da classe RGS prometem grandes disputas na última etapa do Circuito Ilhabela de Vela


Jazz é o líder da RGS-A (foto: Divulgação/ Aline Bassi)

A última etapa da Copa Mitsubishi Motors – X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, que acontece nos dias 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, promete grandes disputas nas classes RGS. Com apenas alguns pontos separando os líderes dos segundos colocados, todas as tripulações garantiram força total na quarta prova do ano.

“Estamos muito otimistas para esta etapa. Queremos encerrar bem o ano e para isso vamos com a base da equipe que disputou o campeonato todo”, contou a comandante do veleiro Jazz, Valéria Ravani, que é líder da RGS-A e acumula 14 pontos perdidos, contra 24 do Jyllic II, de Martin Bonatto, e 31 do Inae, de Bayard Umbuzeiro Filho.

Na RGS-B, a liderança está com o Palmares, de José Romariz Filho. Com 15 pontos perdidos, a embarcação tem 11 de vantagem em relação ao BL-3/Bematech, do comandante Clauberto Andrade (26 pontos perdidos), e 19 de vantagem em relação ao Blue Too/LaLampe, de Domingos Carelli Neto (34 pontos perdidos). “Queremos lutar por esta importante conquista. Além disso, disputar a regata Sir Peter Blake é um incentivo extra”, disse Romariz.

Por fim, na RGS-C, o primeiro colocado no momento é o Helios I, comandado por Marcos Gama Lobo (24 pontos perdidos). Esta posição, no entanto pode ser perdida para o Rainha, de Leonardo Pacheco (26 pontos perdidos), ou para o Santeria, de Maurício Martins (40 pontos), já que o veleiro líder foi vendido e trocado pelo Helios II, que disputará a classe Bico de Proa.

Este texto foi escrito por: Webventure