Foto: Pixabay

Barcos disputam penúltima in-port na VOR; Green Dragon promete bons resultados à torcida

Redação Webventure/ Vela

Flotilha se prepara para regata in-port (foto: Rick Tomlinson/ Volvo Ocean Race)
Flotilha se prepara para regata in-port (foto: Rick Tomlinson/ Volvo Ocean Race)

Acontece neste sábado (30), na Baía de Galway, na Irlanda, a sexta e penúltima regata in-port da edição 2008/09 da Volvo Ocean Race. Os barcos iniciarão a disputa às 13h do local com previsão de sol e ventos de fraco a moderado.

A expectativa fica por conta do público, que compareceu em massa na recepção dos barcos na última semana. Cerca de sete mil pessoas estiveram no píer para ver a flotilha aportar na Europa pela primeira vez nesta edição.

Quem espera nova “festa” em Galway é a tripulação irlandesa do Green Dragon, que comemorou a volta para casa com um terceiro lugar no pódio da sétima etapa, a melhor colocação da equipe na regata.

“Treinamos o dobro de dias que o restante da flotilha, reforçamos a tripulação. Estamos levando muito a sério essa disputa porque sabemos que a população que vier que ver o Green Dragon com um bom resultado, e estamos dando o nosso melhor”, declarou o comandante Ian Walker.

Porém a grande briga no mar será do Ericsson 4, líder com 14 pontos de diferença para o segundo colocado, Telefonica Blue, que tentará nas últimas disputas da Volvo Ocean Race somar mais pontos que o barco comandado por Torben Grael para buscar a liderança, e o Puma, terceiro colocado com uma pequena desvantagem de 1.5 ponto atrás do TeleBlue.

“A questão da semana tem sido em torno da disputa entre o Puma e nós”, disse Ike Martinez, timoneiro do barco espanhol na in-port. “Mas a grande briga é com nós mesmos. A nossa meta é não ter problemas e ficar entre os três primeiros”, contou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 29, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure