Webventure

Barcos largam para a 58ª edição da Santos-Rio


Touché disputa liderança da regata (foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 28 veleiros partiram da Baía de Santos (SP) rumo à Baía de Guanabara (RJ) na Regata Santos-Rio. Por conta da previsão de ventos fracos, a previsão é que a chegada das embarcações seja no domingo, durante a madrugada.

Os velejadores partiram para a competição de aproximadamente 190 milhas náuticas (351 quilômetros) com mar calmo e ventos de sudeste de 4 nós de velocidade. Apesar da tranqüilidade, a previsão é de pancadas de chuva durante o trajeto. “Com essas expectativas, toda decisão da tripulação será muito importante para o resultado final. Temos de aproveitar da melhor maneira possível qualquer rajada de vento momentânea”, declarou André Fonseca, tático do Mitsubishi Motors/ Gol.

Com a largada às 12h30 desta sexta-feira, os barcos Mitsubishi Motors/Gol, Sorsa III, Touché/Safra e Handycam disputavam a liderança. O barco Timberland/ Montecristo, que compete na categoria Solitário teve que voltar ao ponto de partida por queimar a largada.

Na edição passada da Regata Santos-Rio, o Mitsubishi Motors/Gol foi o fita azul, com o tempo de 36h04min55. As classes que competem na regata são ORC-Internacional (500 e 600), First 40.7, ORC-Club, BRA-RGS (Cat. 1), Expedition e Solitário (cat. 1 e 2).

Este texto foi escrito por: Webventure