Webventure

Barcos largam para etapa da Circuito Rio de Vela Oceânica


Mitsubishi Motors/Gol é favorito na prova (foto: Divulgação)

Duas regatas estão previstas para a tarde desta quinta-feira (30) da 39ª edição do Circuito Rio de Vela Oceânica, que acontece na Baía de Guanabara (RJ). A prova vai até o próximo domingo (2 de novembro).

A competição válida também pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro da classe ORC-INT, pelo Campeonato Brasileiro de First 40.7 e pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de First 40.7 e BRA-RGS.

Ernesto Breda, do Touché/ Safra, garante que será complicado manter o título nesta edição na categoria ORC Internacional. “Agora estamos numa situação muito difícil. Fizemos escolhas erradas na Santos-Rio e será complicado lutar pelo título do Circuito Rio. Vamos ver se sem pressão a gente dispute regata a regata e melhore de posição”, disse Breda, que ficou na 11ª colocação na Santos-Rio.

Figurando entre os favoritos, o Mitsubishi Motors/ Gol, comandado por Souza Ramos foi campeão e fita azul da Santos-Rio. O veleiro também conquistou os títulos no Circuito de Vela Oceânica de Santa Catarina, na Búzios Sailing Week e na Rolex Ilhabela Sailing Week.

Descartes – Os barcos podem realizar descartes caso haja cinco ou mais regatas. Duas exceções são confirmadas: a Santos-Rio não pode ser descartada e competidores da classe Solitário também não tem direito a excluir regatas.

Este texto foi escrito por: Webventure