Webventure

Barcos se aproximam, mas Torben Grael segue na liderança da Volvo Ocean Race


Barcos passaram cruzaram para o hemisfério sul (foto: Divulgação/ Guo Chuan/ VOR)

Isolado na liderança da classificação geral, o veleiro Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, segue na ponta da etapa que trará a maior regata do mundo ao Rio de Janeiro, em um percurso de 12.550 milhas náuticas (cerca de 23.260 km).

Porém, a diferença de Grael para as outras embarcações diminuiu nos últimos dias, mas isso não tem preocupado o brasileiro. Na manhã desta segunda-feira (23), o Puma vem na segunda colocação, a 21 milhas náuticas de Torben e o Ericsson 3 segue em terceiro, a 24 milhas náuticas do líder.

Ian Walker levou o Green Dragon à quarta colocação depois de passarem a mais de 100 milhas náuticas do trajeto dos líderes, o que pode significar ganhos ou prejuízos mais para a frente.

A tripulação do Ericsson 4 disse que o mar estava calmo, porém havia muito vento, com cerca de 12 nós. A equipe também cruzou a linha do Equador e está de volta ao hemisfério sul, onde puderam avistar um solitário golfinho, uma baleia e alguns pássaros. “Durante a noite, fizemos enormes ganhos e estamos em 3º”, disse Gustav Morin, do Ericsson 3.

Este texto foi escrito por: Webventure