San Carlos de Bariloche ou apenas Bariloche, é um dos destinos mais populares e principais centros de inverno da Argentina. Com excelente estrutura turística e um centro aconchegante, os brasileiros costumam visitar a cidade no inverno, mas é bom lembrar que durante a primavera e o verão, Bariloche também possui diversos atrativos.
Nem é preciso gostar só de esqui e snowboard para conhecer a cidade: você pode praticar caminhadas ecológicas, wind surf entre outros. Lojas, restaurantes, chocolaterias, confeitarias, cassinos, baladas, museus, centro de compras são ótimas opções para os mais urbanos. Porém, sem dúvida a atração mais famosa é o Cerro Catedral, principal centro de esportes de inverno, com 120 km de pistas de esqui.
A estudante de medicina, Maria Carolina Moro, visitou a cidade argentina em duas ocasiões, uma com sua mãe e outra com o namorado e tem muitas dicas para quem busca uma viagem romântica, ou apenas tranquilidade com a família.
A primeira delas vale para todo tipo de viagem à Bariloche. “Não compre roupas de neve! A primeira coisa chegando lá é ir em uma loja de aluguel, sai bem mais barato. Alugue dois pares porque inevitavelmente você vai se molhar, enquanto uma seca você pode usar a outra”, afirma a estudante.
Se for com a família, vale ficar nos hotéis que estão no centro da cidade, tudo estará perto e será possível ir para os lugares a pé. Se sua “vibe” for romance, vale mais a pena ficar em algum resort afastado do centro. “A vista é absurdamente linda e romântica! Fiquei no Hotel Resort Spa Alma del Lago. Não é longe do centro, fica a 3 km da cidade. Dica: vá a pé do resort para cidade, existirão muitas paisagens lindas no caminho. O clima é propício para andar, não vale a pena tirar o carro do lugar”, lembra Maria Carolina.
Na viagem com sua família, amigos ou parceiro dê uma passada na pista de patinação no gelo, que fica no centro. “Outra coisa que vale a viagem é a rede de chocolateria chamada Rapa Nui. Tem uma em quase toda esquina, eles vendem framboesas cobertas com chocolate que são maravilhosas”, lembra a estudante.
Em Bariloche você também pode fazer aulas de esqui e snowboards. Se não quiser se aventurar, sem problema, mas vá conhecer a estação. Lá é quase uma mini cidade, tem várias lojas e atividades para fazer. Sem contar a vista, que é lindíssima! Pegue o teleférico até o topo da montanha só para tirar fotos. “Dica: não vale a pena comprar passeios pela sua agência de viagens, aqui você paga em real, lá em peso e sai muito mais em conta. Negocie com os atendentes do próprio hotel, a maioria tem transfer próprio”.
“Ande de quadriciclo à noite em uma floresta na montanha, até um chalé afastado da cidade onde tem a melhor e mais aconchegante casa de fondue. Este passeio é mais caro mas vale a pena. Dá para ver o céu estrelado, é lindo demais”, lembra.
Conheça também:
1. Centro cívico
Foi fundado em 17 de março de 1940, com o objetivo de se tornar um centro de turismo e reunião pública. O lugar tem aparência medieval e é muito bonito de visitar. Nada mais do que um conjunto de construções ao redor de uma praça retangular. Ele é declarado Monumento Histórico Nacional desde 1987 e é o primeiro Centro Cívico da Argentina. Além disso, é onde os cidadãos de Bariloche se reúnem e comemoram datas importantes.
2. Museu da Patagônia
O Museu de La Patagônia, no Centro Cívico, é interessante para quem quer entender a história da região. O museu mostra, através de gravuras, painéis e objetos, um pouco da história, desde seus primeiros habitantes até a época de colonização de Bariloche.
3. Museu do chocolate
O Museu do Chocolate Havanna é um lugar incrível de se conhecer. Bariloche é a capital do chocolate na Argentina e para mostrar sua fama, além de inúmeras e famosas lojas espalhadas pela cidade, ela conta com um museu para encantar e deixar os turistas de todas as partes do mundo com água na boa. O Museo del Chocolate pertence a conhecida marca Havanna e está localizado perto do Centro Cívico. Para os chocólatras de plantão, o Museu é super bacana de se visitar com toda a família.
Last modified: setembro 13, 2017