Foto: Pixabay

Basejumpers saltam do Congresso Nacional

Redação Webventure/ Páraquedismo

Sabiá durante seu salto  em pleno Congresso Nacional. (foto: Divulgação/Capital Jumping)
Sabiá durante seu salto em pleno Congresso Nacional. (foto: Divulgação/Capital Jumping)

Os basejumpers Sabiá, do Brasil, e Ronald Overdijk, da Holanda, foram os responsáveis pela realização de um super-desafio neste fim de semana (12 e 13/06). Eles praticaram seis saltos do prédio do Congresso Nacional, em plena Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

O evento fez parte da campanha de divulgação do Campeonato Mundial de Eventos Artísticos, que acontecerá em setembro, na capital do país. Coube ao Comitê Organizador do Mundial convencer os políticos brasileiros a liberarem o prédio do Congresso durante dois dias para os saltos.

No Mundial são esperados 300 atletas de 34 países. E a Confederação Brasileira de Pára-quedismo (CBP) acredita num fluxo total de público de cerca de 700 pessoas – sendo 90% delas estrangeiras.

“Imagino que o Mundial será a grande alavanca do esporte no Brasil”, afirma Cezar Assreuy, vice-presidente da CBP e presidente do Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Pára-quedismo. “Será uma grande divulgação do país e da sua capital, com a presença da mídia internacional mostrando que temos infra-estrutura para o esporte”, completa.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 14, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure