Foto: Pixabay

Baumgart/Andreotti vence a especial, mas liderança é de Varela/Gugelmin

Redação Webventure/ Offroad, Sertoes

Com informações de Isabela Rios, direto de Umuarama (PR)

Antes do início da sexta etapa, os pilotos da categoria carros tiveram 30 minutos para a manutenção dos veículos. Porém, isso foi feito no parque fechado, ou seja, sem apoio mecânico.

Quem levou a melhor nesta sexta-feira (07/08) foi a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti, da equipe X Rally Team / NWM. Eles completaram a especial na frente, com o tempo de 1h58min39. Mesmo assim, a liderança ainda é da dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. “Nós viemos acelerando e buscando em todas as especiais para subir na classificação geral e a cada dia seria uma prova diferente. Aceleramos forte desde o começo e não poupamos o carro em nenhum momento. Queríamos vir com esse espírito guerreiro para entrar entre os cinco na geral e agora estamos em terceiro, até melhor do que o esperado. Essa especial teve muito salto, foi bem lisa, dura, mas eu e o Beco temos o domínio nesse tipo de piso. A navegação foi precisa e viemos muito bem. Estamos contentes com mais uma dobradinha da equipe. Só vamos parar amanhã”, conta.

O piloto falou também sobre a competição, de uma forma geral. “Foi totalmente diferente do que ir para Nordeste, pois não tivemos muitos trechos de areia, mas sim muitos saltos e cascalho. A quinta etapa para mim foi a mais espetacular”, completa Cristian Baumgart.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vão em busca do título. Foto: Victor Eleuterio/Webventure Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vão em busca do título. Foto: Victor Eleuterio/Webventure

Segundo Beco Andreotti, o navegador da dupla, a missão era de buscar o título para a equipe. “Infelizmente a quebra de uma peça boba no começo do rally nos tirou dessa briga. Então nos restou vencer algumas especiais e aproveitar o Sertões para conhecer melhor o carro e acertar a navegação. É uma pena, mas ano que vem tem mais e uma hora vamos conseguir esse título tão desejado”, fala.

Já a segunda colocação da prova foi do piloto Marcos Baumgart, que corre ao lado do navegador Kleber Cincea. A dupla, que também representa a equipe X Rally Team / NWM, concluiu a especial em 2h03min55. “Ainda temos o último dia e a esperança é a última que morre. Estamos com a energia boa e fatalidades acontecem como no primeiro dia. Mas viemos buscando dia a dia com dobradinhas, além de algumas vitórias em especiais”, enfatiza.

A dupla direciona o foco para a sétima e última etapa do rali. Para o piloto, o trabalho em equipe é fundamental. “Vamos trabalhar, porque amanhã tem mais. As pessoas que estão na equipe são escolhidas a dedo e querem realmente estar aqui. Tem gente que acha que o Sertões é brincadeira, mas o pessoal dá o sangue por isso aqui. Os mecânicos são muito competentes e somos uma verdadeira família. A gente quer sempre buscar o melhor, é muito difícil e temos conseguido com muito sacrifício, suor e amor pelo esporte”, conta Marcos Baumgart.

O piloto Sylvio Barros e o navegador Rogerio Almeida, da equipe Mitsubishi Ralliart Brasil, finalizaram a etapa maratona na terceira colocação, com o tempo de 2h08min05.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure

Last modified: agosto 7, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure