Poás: um dos vulcões costa-riquenhos mais ativos (foto: Divulgação/ Marco Cunha)
Localizada na América Central entre a Nicarágua e o Panamá, a Costa Rica atrai milhares de turistas por possuir bonitas praias e vulcões ainda ativos. Mas não só turistas são seduzidos pelas belezas naturais costa-riquenhas, aventureiros que curtem um bom mergulho encontrarão na costa oeste do país uma grande infra-estrutura para realizar suas atividades.
A grande biodiversidade existente na Costa Rica, destaque para as espécies marinhas, encantam os turistas. Aqueles que decidem mergulhar na Costa Rica poderão nadar ao lado de arraias manta, tubarões-baleia, baleias Humpback, entre outros animais.
O país também é muito interessante para os ecoturistas que gostam de caminhar apreciando uma bela paisagem, podendo visitar os jardins da Catarata de La Paz e os vulcões Arenal e Poás, os mais ativos da Costa Rica, que fica entre a Nicarágua e o Panamá. O Arenal, por exemplo, expele fumaça todos os dias, além de fagulhas e até rochas incandescentes. No Poás, é possível ver jatos d’água e enxofre jorrando de seu interior e, no interior da cratera, um lago azul-turquesa rodeado de colunas de vapor e lava solidificada, proveniente das últimas erupções.
Passeio – Promovido pela brasileira Freeway Diving (www.freewaydiving.tur.br), um roteiro de sete dias leve o turista para todas as belezas e encantos naturais do país. Um dos locais escolhidos para mergulho é o Golfo do Papagaio, com visibilidade que varia de 15 a 30 metros, observação de inúmeros animais marinhos, e a temperatura entre 21ºC a 28ºC.
Este texto foi escrito por: Webventure