Participantes do Desafio (foto: Divulgação)
As belezas naturais de Santa Catarina foram a atração do 7º Desafio da Lua Cheia, prova de Mountain Bike CicloTurismo Radical. Os mais de 75 quilômetros de trilha foram percorridos no último sábado no litoral catarinense. Rio de água azul, passeio de balsa, trilhas em meio à mata fechada, areia, estrada de chão e muito ar puro no meio da escuridão foram alguns dos ingredientes da prova.
Antes chamado de Desafio do Litoral Sul de Mountain Bike, o evento reforçou ainda mais o clima de aventura neste ano, uma vez que todos os participantes tiveram de pedalar à noite com o auxilio de faróis.
A prova, que faz parte do Projeto Cicloturismo no Sul, iniciou no Balneário Rincão em Içara, passou por Barra Velha, Ilhas, Morro dos Conventos em Araranguá e Balneário Arroio do Silva.
A parte do trajeto que mais chamou a atenção dos participantes foi à passagem por uma trilha fechada e a visita ao Farol no Morro dos Conventos, local perfeito para admirar as belas paisagens, e uma vista espetacular e de tirar o fôlego no alto do mirante, tempo também para repor as energias e tomar água sem perder de vista no horizonte a grande imensidão do mar, dunas de areia e a foz do Rio Araranguá.
Segundo Eduardo Schaucoski, representante da Associação Sul de Ciclismo e Aventura, o objetivo destes eventos é o de incentivar os ciclistas não só da região, mas de outros estados a participarem e assim conhecerem as belezas naturais do Sul de Santa Catarina. “Temos projetos para trazer a esses municípios e outros do Sul Catarinense etapas do Campeonato Catarinense de Ciclismo e até mesmo do Brasileiro, por isso é importante a participação das empresas e principalmente o apoio dos órgãos públicos”, disse Schaucoski.
Este texto foi escrito por: Webventure