Desafio Cabo Hornos cai para 2ª colocação (foto: Marinha Chilena)
A Portimão Global Ocean Race, regata que dá a volta ao mundo em barcos de 40 pés em duplas e solo se aproxima do Brasil. A terceira perna da regata, que partiu da Nova Zelândia irá terminar dentro de poucos dias em Ilhabela (SP), onde quatro barcos três duplas e um solo chegarão.
Boris Herrmann e Felix Oehme, do Beluga Racer, assumiram a ponta da regata deixando a dupla chilena Felipe Cubillos e José Muñoz distantes 71 milhas náuticas. Jeremy Salvesen e David Thomson, do Team Mowgli, estão na terceira colocação, com uma desvantagem de 130 milhas. Já Michel Kleinjans segue sozinho na categoria solo a bordo do Roaring Fort e está distante 77 milhas do último colocado das duplas.
Nós temos 990 milhas para chegar em ilhabela, mas com a previsão meteorológica, serão seis dias complexos, disse Cubillos por e-mail. O problema que espera os participantes é uma zona de alta pressão que dificultará a velejada deles. As equipes mantém velocidades entre 7 e 8 nós na aproximação do Brasil. Agora nós temos que trabalhar duro para recuperar a nossa liderança. E jamais desistir, completou ele sobre a perda da liderança após 14 dias a frente da flotilha.
Este texto foi escrito por: Webventure