Webventure

“Bem vindos ao circo do Rally dos Sertões”


Édio Füchter (esq) e Milton Pereira atuais campeões da Geral de Carros. (foto: Luciana de Oliveira / www.webventure.com.br)

Direto de Goiânia (GO) – Está tudo pronto. A caravana do Rally do Sertões 2003 está instalada em Goiânia e hoje um encontro entre organização, governo de Goiás, competidores campeões da edição passada e a imprensa deu início às atividades desta nova edição. “Bem-vindos ao circo do Rally dos Sertões”, cumprimentou o diretor da Dunas Race, Marcos Moraes. Édio Füchter e Milton Pereira, vencedores da geral de Carros; Jean Azevedo, de Motos; Carlo Collet, de quadriciclos; e André Azevedo e Róbson Pereira, de Caminhões, confirmaram a expectativa de que esta será uma das provas mais difíceis entre todos os Sertões.

O médico Clemar Corrêa, que coordena a equipe de resgate e atendimento de emergência do evento, alertou os jornalistas que vão acompanhar os 3.825 km de percurso para que não se deixem levar pela “adrenalina” do Rally. “Até hoje tivemos cinco mortes em 10 anos de Sertões, apenas uma foi de piloto”, lembrou. “Já aconteceu de carros de imprensa capotarem porque as pessoas entram na adrenalina do Rally e correm. Só que elas não estão preparadas e equipadas para isso, como os pilotos estão”, alerta.

Mesmo para os repórteres que vão participar como pilotos e navegadores da categoria Imprensa, que estréia na competição, a recomendação é cautela. “Para eles, o importante é chegar a São Luís”, destino final do Rally.

Amanhã os veículos vão finalmente roncar seus motores. Às 10h, após o último briefing com competidores, acontece o prólogo, que vai definir a ordem de largada. Os competidores vão percorrer um circuito fechado. Às 20h, será realizada a largada promocional. Os dois eventos acontecem em frente ao Shopping Flamboyant. A primeira etapa do Sertões 2003 será nesta quinta-feira, de Goiânia a Padre Bernardo (GO).

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira