Marcelo Bernardino, de 30 anos, foi um dos 588 pára-quedistas que participaram do recorde mundial de lançamento em massa, batido hoje, no Rio. Ele veio de Pernambuco especialmente para o evento, sua primeira quebra em 12 anos de saltos. “É uma emoção muito grande, como esportista e pessoa também”. Em entrevista exclusiva à Webventure, ele conta como tudo aconteceu.
Webventure – A quebra do recorde aconteceu de primeira?
Marcelo Bernardino – Foi. Decolamos por volta de 11 horas e o lançamnto aconteceu às 12h.
Webventure – Houve muita polêmica em relação ao risco de acidentes, já que vocês saltariam com o pára-quedas aberto. O salto foi 100% seguro?
Bernardino – Não houve nenhum tipo de incidente nem acidente, foi tudo perfeito. Confesso que me surpreendeu a organização do evento, do começo ao fim. Foi tudo correto, o pessoal deve ter perdido muitas noites de sono para fazer algo tão grande. Isso transmite muito mais confiança pra gente na hora de saltar.
Webventure – Você contou que já acompanhou outros recordes, mas nunca participou de nenhum. Por que escolheu este para a estréia?
Bernardino – Tive que ir para Pernambuco para decidir isso… Trabalhei cinco anos com o major Pacheco, um dos organizadores desse recorde, acabei sendo transferido, mas não perdi o contato. Foi então que ele me convidou e não tive dúvidas.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: abril 18, 2000