Bernardo correrá ao lado de Sidinei Broering (foto: Divulgação)
O novo piloto da Chevrolet Rally Team, Bernardo Koller, e o chefe da equipe, Luís Hass, falaram com exclusividade ao Webventure sobre a escolha do competidor e sobre o que a equipe espera para 2008 no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em 2007, a Chevrolet ficou com o vice-campeonato.
Foi realizado um teste com cinco pilotos. Como é muito difícil exigir que alguém que não conhece nem o carro e nem a pista faça uma volta rápida, nós observamos aquele que se adaptou melhor ao veículo, e o estilo de pilotagem do atleta, afirmou Hass. Nós optamos pelo Bernardo, não só por ele ter ido bem no teste, mas também por ele morar em Florianópolis (onde localiza-se a sede da equipe), o que é positivo, porque se a equipe precisa testar qualquer coisa, ele está logo aqui, o que não acontece com o outro piloto, Ulysses Bertholdo, que está a cinco horas de carro daqui, justificou.
Assim como em 2007, neste ano, a Chevrolet Rally Team correrá com dois veículos. Em um deles estarão Bernardo Koller e Sidinei Broering, que navegou ao lado de Ulysses, em 2007. Eu conheço o Sidinei há algum tempo, e acho ele uma pessoa muito dedicada e profissional no que faz. Formaremos uma boa dupla e tentarei aprender o máximo. Espero que a partir da metade do campeonato, ou antes, estejamos brigando pelas primeiras colocações, disse Bernardo. O navegador de Ulysses será Alberto Zoffman, com o qual o piloto tem grande afinidade.
Estilo de pilotagem – Eu busco dar sempre o máximo dentro de um limite para não causar acidentes e completar a prova. Apesar de ser novo, eu discuto bastante, mas vou tentar sempre ouvir os mais experientes para desenvolver o meu estilo, explicou o novo piloto.
Em 2008, a equipe correrá novamente com o modelo Celta 1.4, como no ano passado. Apesar de disputar o campeonato contra veículos mais potentes, com motores 1.6, o chefe da equipe Chevrolet afirmou que o intuito deste ano é buscar o título. A grande força do Celta é que, no ano passado, a gente conseguiu um histórico de quebra quase que zero. Saber que se tem um carro confiável, que não vai quebrar é algo muito positivo em um rali, afirmou Hass.
Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias