O atleta Bernardo Peixoto venceu a 70º edição do Paulista de Snipe, realizado no Clube Internacional de Santos, na cidade do litoral paulista. Com 64 competidores e 32 embarcações na raia, o velejador do Yacht Clube da Bahia fez parceria com Gustavo Baiano para assegurar o primeiro lugar da competição.
Com variação de vento, Bernardo e Gustavo começaram em segundo colocados no torneio. Além da condição meteorológica, a dupla precisou superar a quebra do mastro e da vela do barco, por conta do forte vento.
Ambos atletas souberam velejar com equipamento diferente e mantiveram o ritmo forte nas largadas para vencer a competição. Segundo Bernardo, o foco não foi desviado em nenhum momento para ir em busca do título.
“No dia seguinte já pegamos outro mastro e vela. Arrumamos tudo e partimos para a regata. Estávamos concentrados e sabíamos que poderíamos manter o ritmo. Muito feliz de conquistar o Paulista, com tantas duplas boas e campeãs”, explicou Bernardo, atleta do YCB.
“Particularmente era um dos meus objetivos como atleta vencer o Paulista. O troféu é muito lindo e sempre chamou minha atenção. É um campeonato de renome na classe Snipe, então fazer parceria com Gustavo e vencermos foi sensacional”, finalizou.
O próximo compromisso de Bernardo Peixoto será o Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, entre os dias 20 e 27 de janeiro de 2024, no Iate Clube do Rio de Janeiro.
Sobre o Yacht Club da Bahia
O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.
Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.
O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.