A dupla brasileira formada pelo piloto Ulysses Bertholdo e pelo navegador Armando Miranda conquistou no último domingo (21/11) o título do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, na categoria N4.
Bertholdo e Miranda não conseguiram completar o Rally do Atlântico, disputado no Uruguai, pois tiveram problemas mecânicos. Apesar do abandono na prova, eles acabaram a temporada na primeira colocação com 42 pontos, um a mais que os chilenos Ignácio Rosselot e Rojas.
Ulysses Bertholdo é gaúcho e compete há diversos anos nos eventos de off-road do país. Já Armando Miranda é paranaense e também conta com grande experiência em navegação.
Na mesma categoria, o Brasil teve outra dupla como representante. Os gaúchos Cláudio Rossi e Alexandre Saft concluíram o Rally do Atlântico na nona colocação e encerraram a temporada com 36 pontos, na quinta colocação na classificação geral.
Classificação – Outras duas duplas brasileiras marcaram presença no Sul-americano de Velocidade ao longo de 2004, na categoria A6, mas não estiveram no Uruguai. Ainda assim, os catarinenses Luis Tedesco e Sidinei Broering garantiram a quarta posição do ranking, com 33 pontos.
Já os paranaenses Paulo Lemos e Celso Góes finalizaram em quinto, com 20 pontos, três posições à frente dos também paranaenses Rafael Túlio e Henrique Almeida, com 12 pontos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 24, 2004