Com Broering Tedesco conquistou o nono título (foto: Cronospeed)
A dupla da Mitsubishi Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann é a nova campeã brasileira de rali de velocidade. Ontem (11/11), venceu o Rally do Lagamar, a última etapa da competição e a 12ª do ano, e ficou com o primeiro lugar na disputa, tanto na categoria N4 (carros 4×4 turbo) como na classificação geral. Em segundo ficaram Édio Füchter e Wilfredo Gomes (Subaru), seguidos por Guilherme Spinelli/Andrey Valério (Mitsubishi).
Com a conquista deste domingo, o piloto gaúcho Ulysses Bertholdo soma, agora, sete títulos brasileiros em rali de velocidade, sem contar mais duas conquistas em Campeonatos Brasileiros uma no Off-Road e outra em Regularidade.
A disputa que definiu os campeões, em Iguape, litoral sul de São Paulo, foi marcada por etapas muito difíceis, com provas muito rápidas atingindo em alguns trechos 140 km/h -, que exigiram bastante das duplas e dos carros. Uma das especiais, em Ilha Comprida, foi realizada na areia. A maior parte da competição teve piso de saibro.
Equilíbrio – A 11ª etapa aconteceu no sábado (10/11) e Bertholdo e Zoffmann ficaram em terceiro. A confirmação do título veio no domingo, com a primeira colocação na 12ª etapa. Foi uma prova muito rápida, com várias dificuldades ao longo dos dois dias. Felizmente soubemos manter o equilíbrio e conseguimos o resultado, comemora Bertholdo.
Ao longo da temporada, a dupla campeã somou seis vitórias. O Brasileiro de rali passou por Erechim (RS), Florianópolis (SC), Resende (RJ), Curitiba (PR), Uberlândia (MG) e Iguape/Ilha Comprida (SP).
Brasileiro de rali de velocidade
Campeões por categoria
N2
Rafael Tulio/Emerson Cavassin
N4
Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffman (Mitsubishi)
A6
Luís Tedesco/Sidinei Broering (Fiat)
A7
Paulo Lemos/Sérgio Lima (Seat)
Na categoria A6, Luís Tedesco e Sidinei Broering (Fiat) não completaram a etapa de ontem (11/11) do Rally do Lagamar, a decisão do Brasileiro. Eles tiveram problemas na bomba de combustível, mas, assim mesmo conquistaram o título na somatória dos pontos.
“Acelerar está no meu sangue desde menino”, comemora Tedesco. A receita para vencer ele sabe de cor: “Muita garra e trabalho, entrosamento piloto/navegador e equipe foram essenciais para chegar ao meu nono título nacional.”
Na A7, a dupla Paulo Lemos/Sérgio Lima (Seat) conquistou o bicampeonato. “Em 2000, a equipe Seat era um sonho. Hoje a realidade é que somos campeões sul-americanos (2000), com o Marcola/Tarcísio, e bicampeões brasileiro na A7, comigo e o Lemos (2000/2001)”, festeja Lima.
A estreante Seat também pode comemorar o título na N2, espécie de categoria de base, que conta praticamente com carros de rua, vencida por Rafael Tulio/Emerson Cavassin.
Este texto foi escrito por: Webventure