Webventure

Beto Pandiani e Igor Bely antecipam última etapa da Travessia do Pacífico


Velejadores retomam Travessia (foto: Beto Pandiani/ Divulgação)

Após uma pausa de três meses, Beto Pandiani e Igor Bely retomam a Travessia do Pacífico, que fazem desde outubro de 2007. Eles irão ligar o Chile à Austrália, pelo Pacífico Sul, a bordo do Bye Bye Brasil, um catamarã sem cabine. Os velejadores completarão as últimas 700 milhas de Nova Caledônia à Bundaberg até o próximo dia 21.

O início da última etapa foi adiantado graças às condições do vento, que diminuíram neste período do ano. “Neste trecho, o pior está sendo lidar com a ansiedade. O que acontece é que a temporada de furacões está chegando, e isto faz com que os ventos deixem de soprar”, disse Pandiani.

Outro adversário da dupla é o sol forte, que vem sendo difícil de ser evitado. “O sol está nos castigando. Nem mesmo os dois guarda-sóis nos salvam, pois o reflexo na água e o calor que passa pelo tecido nos assa. O sol vem bem no nosso rosto à tarde, e os dias estão quase sem nuvens”, contou.

Para Pandiani e Igor, esta etapa será tranqüila já que será rápida, além deles estarem com o catamarã em dia, após o último conserto, que os fez parar a Travessia de agosto à novembro. “O lado bom de tudo isso é que o barco não está sendo forçado, vai deslizando devagar por um mar quase de azeite. As noites têm sido os melhores momentos, pois fica bem fresco, tem uma lua cheia enorme, e o mar está mexendo muito pouco. Se tudo continuar assim, vamos chegar a Bundaberg no dia 21”, falou Betão.

Este texto foi escrito por: Webventure