Beto Pandiani e Igor Bely completaram na última quinta-feira (15) mais uma etapa da travessia que fazem pelo Pacífico a bordo de um catamarã sem cabine, o Bye Bye Brasil. A dupla de velejadores não encontrou muitas dificuldades na última perna, que ligou Fakarava, na Polinésia Francesa, ao Taiti, e teve cerca de 460 quilômetros com ventos amenos.
Eles se aproximaram do local da chegada, em Papete, a noite e resolveram aguardar o amanhecer para aportar, porém não contavam com um mudança do vento, que passou a ir contra e atrasou a chegada deles.
Não dá para dar moleza com o vento, que ele apronta. Ficamos boiando e vendo o tempo passar. O Igor foi remar, pedimos carona, mas nada adiantava muito. Até que, depois de algum tempo, um casal de norte-americanos foi sensível e nos deu um reboque, nos deixando perto do hotel. Dali para frente, remamos, rezamos por rajadinhas e chegamos 45 minutos atrasados, contou Pandiani.
Betão e Igor foram recepcionados por vinte mulheres locais, vestidas a carater que fizeram danças típicas e os presentearam com colares de flores. Foi muito emocionante chegar com uma recepção tão linda como aquela. Elas dançaram para nós, numa cerimônia muito amorosa e graciosa, comentou Beto.
Na próxima segunda-feira (19) eles seguem para mais uma etapa da travessia, que largou no Chile, em outubro de 2007, e chegou na Polinésia Francesa no início deste ano, na primeira etapa da aventura. Agora eles fazem a a segunda etapa, que só termina em Bundaberg, na costa da Austrália, por volta do dia 15 de julho, e ainda farão escalas em Moorea, Raiatea e Bora Bora.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 18, 2008