A partida da expedição foi em 17 de outubro de 2007 (foto: Igor Bely)
O velejador Beto Pandiani está em fase de preparação para realizar a próxima fase da sua expedição junto ao francês, de apenas 24 anos, Igor Bely. Os velejadores querem completar a travessia do Pacífico a bordo de um catamarã de 25 pés. Eles tiveram que atrasar um pouco a continuação da viagem, após o travessão frontal da embarcação ter tido problemas.
O objetivo é que a expedição volte ao mar no mês de abril. Os velejadores sairão de Mangareva rumo a Fakarava, Rangiroa, Tahiti, Morea, Bora-Bora, entre outros locais. Serão cinco mil milhas até a Austrália. Eles irão visitar Tonga, Fiji, Nova Caledônia e outras ilhas menores também.
O companheiro do brasileiro está indo para a Antártica no veleiro da sua família. Uma das suas atividades é levar turistas até o continente gelado. Por isso que eu o escolhi, pois apesar de ter apenas 24 anos, ele tem uma experiência enorme. Aprendi muito com este garoto”.
Livro e DVD – A dupla de velejadores, em parceria com outros profissionais, pretende lançar um DVD e um livro fotográfico sobre a travessia. Uma exposição de fotos também deve acontecer no segundo semestre deste ano.
Este texto foi escrito por: Webventure