No sábado a competição começou às 10h da manhã com a categoria iniciante masculina e feminina simultaneamente, seguida da categoria infantil e intermediário, sendo a categoria Pró a última a competir.
A única surpresa do primeiro dia ficou por conta da categoria Pró. A via estava extremamente difícil, fazendo com que praticamente todos os escaladores caíssem no mesmo ponto.
Emoção das finais – As finais aconteceram no domingo. Foi também o dia de maior público e como já era de se esperar, o mais emocionante.
A primeira categoria a competir foi a infantil. A via era longa, com
boas agarras e a maioria dos escaladores mirins chegou ao final do último negativo. Pedro Pereira, do Rio de Janeiro deu um show à parte ao completar a via final e ganhar a competição.
A próxima categoria foi a Iniciante Feminino. Três escaladoras haviam
completado a eliminatória e disputavam de igual para igual o primeiro lugar.A vencedora foi Fernanda Mattos, que ganhou por duas agarras de diferença da segunda colocada.
O iniciante masculino foi a categoria mais disputada de todas . Oito atletas haviam completado a via eliminatória, que era bem longa e
percorria todo o teto na sua maior extensão, minando assim a resistência dos atletas que ainda tinham que fazer um movimento dinâmico na virada. Dois atletas completaram a via mas quem ganhou foi Daniel Haddad.
No intermediário Marcelo Leonardo escalou duas vezes a via devido a uma agarra que rodou no teto e acabou levando o primeiro lugar.
A final da categoria Pró reservou uma via longa, com muitas agarras abauladas e regletes que minavam a resistência do escalador aos poucos. O resultado foi o esperado, com Yan Lages em primeiro e Leonardo Nogueira, de Friburgo, que disputava a sua primeira competição, em segundo lugar.
Faltou mulher – Infelizmente, a falta de escaladoras para a categoria Pró-Feminino impossibilitou as provas.
Veja abaixo os resultado das categorias.
1º BH Open de escalada esportiva
Categoria Infantil
1) Pedro Pereira (RJ)
2) Bruno Faria
Meyre Helen Faria
3) Bruno Villela
4) Fernanda Faria
Categoria Iniciante Feminino
1) Fernanda Mattos
2) Giovana Santos
3) Patricia Carvalho
4) Patricia Ferraz
5) Fernanda Mendes
Categoria Iniciante Masculino
1) Daniel Haddad
2) Caio (RJ)
3) Henrrique Brito
4) Marcelo Haddad
5) Marcio Paulino
Categoria Intermediário Masculino
1) Marcelo Leonardo
2) Claudio Levi
3) Stanley Santos
4) Igor Monteiro
5) Felipe Fritz
Categoria Pró Masculino
1) Yan Lages
2) Leandro Nogueira (Friburgo)
3) Jean Lages
4) Cristiano Negão
5) Daniel Villela
Este texto foi escrito por: Cristiano Loureiro