Resistência nos braços e pernas é fundamental para bom desempenho no downhill (foto: Divulgação)
A falta de tempo é algo comum nos dias de hoje. Para os atletas que participarão da Descida das Escadas de Santos, que acontecerá entre os dias 05 e 07 de fevereiro, no litoral paulista, isto não é diferente. Até mesmo o bicampeão da competição, Walace Miranda, confessou que precisa arrumar formas alternativas de fortalecimento muscular para manter-se bem fisicamente.
“O downhill é uma modalidade que exige muito do físico dos pilotos. A Descida das Escadas de Santos é uma competição duríssima e, para ficar entre os melhores, os competidores devem fortalecer, principalmente, os membros superiores. Como não consigo ir à academia, pratico motocross no final de semana. A moto também exige muito, fortalece os braços, o peitoral e dá uma base muito boa”, contou Walace.
A pesar do método alternativo de treino dar certo, o bicampeão disse que andar de bike também é necessário para complementar a preparação e conseguir boas colocações nos 417 degraus, totalizando 650 metros, de prova.
“Faço uma rodagem de bicicleta de cerca de uma hora todos os dias, de segunda a segunda. Além de ganhar resistência nos braços com a moto, andar de bicicleta tranquilamente me ajuda a soltar a musculatura e, ao mesmo tempo, fazer o reforço muscular dos membros inferiores”, disse.
Este texto foi escrito por: Webventure