
Deivlin é o atual campeão da prova. (foto: Divulgação)
A cidade paulista de Paulínia receberá entre os dias 15 e 17 de fevereiro a terceira edição do Bicicross Américas. A expectativa dos organizadores é contar com a presença de dezenas de pilotos brasileiros e convidados gringos, que podem usar o evento como preparação para as Olimpíadas de Pequim, na metade do ano.
Desde que foi lançado, o Bicicross Américas teve dois campeões: Deivlin Balthazar em 2007 e Daniel Jorge no ano anterior. Eles terão a oportunidade buscar o bi na mesma pista em que se sagraram campeões são 380 metros de puro bicicross no Conjunto Monte Verde.
Para esta temporada, há outra recompensa além do título: a premiação total é de R$ 11.500,00, sendo que R$ 5 mil são do campeão. Resta saber se os venezuelanos, argentinos, chilenos e americanos enfim conseguirão emplacar uma conquista em Paulínia, ou se terão de assistir a novo triunfo brasileiro.
As atividades começam no dia 15 de fevereiro, com a entrega dos kits e treino livre. No dia seguinte, mais treinos livres pela manhã e a tomada de tempo para a classificação de 56 pilotos os outros oito (os quatro melhores brasileiros do ano passado e quatro estrangeiros já têm vaga garantida). Até que, no dia 17, as corridas com eliminação direta têm início às 9h30.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 18, 2008