Webventure

Big Biker abre temporada em Itanhandu (MG) com mil atletas


Organização espera mil atletas na 1ª etapa (foto: Douglass Fagundes)

O Big Biker Cup comecará 2009 diferente. A primeira etapa da prova será em Itanhandu, tradicional cidade mineira que já recebe o circuito, nos dias 28 e 29 de março. O motivo da alteração, já que a anfitriã das aberturas de temporadas anteriores era Santo Antônio do Pinhal (SP), foi a chuva forte que caiu no Estado nas últimas semanas, e que causou danos ao local e a queda de 21 pontes.

“Esperamos cerca de mil atletas para a abertura. Cerca de 70% dos nossos atletas são de São Paulo e nos surpreendeu o número de inscritos nesta etapa, sendo ela em Minas. Desde 2007 mudamos um pouco o percurso na cidade e nesta prova ele será muito parecido com o do ano passado”, contou Flávio Ito, o Gonga, organizador da prova.

Serão dois circuitos diferentes. O da categoria Pro terá 94 quilômetros, e Gonga prevê que o vencedor o faça em cerca de 3h30. Já a Sport terá 67 quilômetros de desafio, para serem finalizados em aproximadamente 2h30.

O organizador prevê que o percurso terá uma parte bem complicada, com erosões e barro graças às chuvas. “Mas nada que atrapalhe o desenrolar da prova”.

Coincidentemente, o Big Biker abrirá sua temporada no mesmo dia que outra famosa prova no Estado de São Paulo, o Adventure Camp de corrida de aventura, que será em São Luís do Paraitinga (SP).

“Foi até uma surpresa o anúncio do Adventure Camp na mesma data, mas o organizador, muitas vezes, não tem como fugir de certas datas por imposição das cidades ou até mesmo de patrocinadores. Temos uma faixa de atletas que disputam as duas provas, mesmo sendo modalidades diferentes, e eles terão que escolher. Os atletas são quem perde, mas pelo número de inscritos que temos, talvez não tenha nos impactado desta vez”, opinou Gonga, que se mantém positivista com relação ao ano de 2009 do Big Biker.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi