Webventure

Big Biker: Albert campeão; Amazonas faz a festa


Albert realizando fuga estratégia que deu certo (foto: www.amigosdabike.com.br)

Com uma ótima estratégia e contando com três bikers em ótima forma, a equipe Amazonas/Fuji/São Sebastião fez “literalmente” barba, cabelo e bigode na terceira e última etapa do Big Biker 2005, disputada no último fim de semana, na cidade de São Luís do Paraitinga, no interior de São Paulo. O time fluminense garantiu os três primeiros lugares na prova e no campeonato.

O pódio em São Luís do Paraitinga teve Amarildo Ferreira em primeiro, Albert Morgen em segundo e Cláudio Roberto de Souza em terceiro, todos da Amazonas. Já a classificação geral do Big Biker teve apenas uma mudança: Albert Morgen acabou com o título porque teve melhor desempenho nas etapas anteriores. Amarildo foi vice-campeão e Cláudio o terceiro.

Para tornar-se campeão, Albert mostrou bastante regularidade, inclusive na grande final. Ele venceu o primeiro dia, com 104 quilômetros de resistência, e ficou em segundo no segundo dia, com 57 quilômetros de muita explosão – atrás apenas de Amarildo Ferreira. Fez um tempo total de 5h59min26, com três segundos de desvantagem para Amarildo.

Osvaldo dos Santos fechou a temporada com a quarta colocação do Big Biker, enquanto o quinto lugar ficou com Carlos Cristóvão.

Outras categorias – Na categoria Feminino Pró, Daniela Genovesi mostrou que anda em ótima fase e venceu de ponta a ponta os dois dias de competição, e na somatória dos pontos levou também o título da copa. Desta maneira, ela tornou-se a primeira e única bicampeã do Big Biker, já que havia vencido também em 2003.

No domingo, juntaram-se aos bikers da Pró todos os demais competidores, divididos nas outras categorias. Foram quase 500, no total. Confira abaixo os vencedores.

Clinger de Souza venceu na Aventura, Rodrigo de Sá na Expert, Débora Resende na Feminino A, Fábio Soares na Júnior, Amarildo Ferreira na Master A, Cláudio Roberto de Souza na Master B, Osvaldo dos Santos na Sênior A, José de Andrade na Sênior B, Thiago Cardoso na Sub-23, Carlos Camargo e Paulo Roberto Dias na Tandem, Rodolfo Mariano e Marcelo Marchiori na Team A, Marco Teixeira e Plínio de Souza na Team B, Nelma Raizer e Renato Sanchez na Team C, e Serafin Martinez na Veterano.

Classificação geral da 3ª etapa
1) Amarildo Ferreira – 5h59min23
2) Albert Morgen – a 3 segundos
3) Cláudio Roberto de Souza – a 3 segundos
4) Osvaldo dos Santos – a 5min33
5) Carlos Cristóvão – a 10min39

Resultado final do Big Biker
1) Albert Morgen – Amazonas/Fuji/São Sebastião
2) Amarildo Ferreira – Amazonas/Fuji/São Sebastião
3) Cláudio Roberto de Souza – Amazonas/Fuji/São Sebastião
4) Osvaldo dos Santos – Ciclovece/Central de Serviços/Sem Rastro
5) Carlos Cristóvão – Specialized/GUI/Unitau

Este texto foi escrito por: Webventure