Webventure

Big Biker é destaque em fim de semana do MTB


Estrutura do Big Biker atraiu atletas (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)

O fim de semana foi especial para o ciclismo brasileiro, em especial para o MTB. No sábado (27) e no domingo (28), os dias foram marcados por três grandes competições: Claro 100k, Copa Internacional e Big Biker. Com tantas provas, a maior dificuldade dos atletas foi escolher qual desafio iriam participar.

Destaque entre as provas, o Big Biker chama a atenção dos competidores pela grande estrutura que sempre é disponibilizada. “Eu vim, principalmente, pela estrutura. É uma prova que nos oferece uma organização que você não encontra em outros lugares”, contou Rodrigo Sampaio, atleta que está pela segunda vez participando do evento.

Apesar de estar pela primeira vez na disputa, Arimatea Braz, de 51 anos, concorda com a afirmação de Rodrigo após ter vivenciado um dia na prova. “Eu nunca vi uma estrutura melhor. Eu já corro há vários anos em competições, mas a do Big Biker é muito boa”, disse.

Outro motivo citado pelos competidores foi o desafio intenso que o evento proporciona. Para Yves Arnaud, a aventura deste fim de semana faz parte de seu recomeço na vida de esportista. ”Eu comecei a pedalar em setembro do ano passado, depois que eu tive que largar minha profissão de treinador de tênis profissional por causa de um problema no ombro. O Big é exatamente a aventura que eu precisava”, explicou.

Dobradinha – Muitos atletas escolheram apenas uma competição. Outros, no entanto, quiseram ir alem do próprio limite. Esse foi o caso de Adriana Nascimento. Alem de ter sido campeã da Claro 100k, na categoria MTB, a competidora levou o caneco também na Pró do Big Biker.

Segundo a Adriana, o fato de ter escolhido o Big no lugar da Copa Internacional para este domingo está relacionado com seus projetos futuros. “Eu, este ano, irei competir o mundial Máster, que acontecerá no Brasil. Com isso, eu não posso competir nenhuma prova que seja ranking internacional na Elite. Então, este ano, a Copa Internacional não entrou nos meus planos”, contou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins