Big Biker manterá tradição de provas longas e belos cenários (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
A já tradicional prova de MTB nacional, o Big Biker, passa a se chamar Big Biker Cup, mas não perde a característica das belas provas e longas distâncias.
A abertura será no dia 25 de março novamente na cidade de Santo Antônio do Pinhal (SP), situada na Serra da Mantiqueira. Além da Pedra do Baú, que compõem a região, o traçado passará pelos bosques de araucária e pelo chamada Zig-Zag, caminho aberto pelos camponeses da década de 70 como alternativa de acesso à cidade de Campos do Jordão (SP). A trilha ficou abandonada durante muitos anos e foi recuperada pela organização da prova para ser usada na primeira etapa.
A segunda etapa, em 20 de maio, muda de estado e aterrissa nas montanhas de Itanhandú (MG). As incríveis paisagens da região serão um atrativo a mais para os competidores. A terceira e última etapa retorna ao estado de São Paulo em 15 de julho. A cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, ficou fora da edição 2006 e agora volta para ser o palco da grande final da Copa.
Ao todo, serão R$ 40 mil em premiações, divididos em brindes aos melhores colocados de todas as categorias e, em dinheiro, para os profissionais das categorias elite masculino e feminino.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 7, 2007