
Bikes percorrerão 250 km (foto: Divulgação)
O Rally Piocerá, que larga nesta quarta-feira (24), além de contar com carros, motos e caminhões terá também com mountain bike. Isso mesmo… os competidores irão enfrentar mais de 250 quilômetros pelas trilhas dos estados do Piauí e Ceará.
No primeiro dia, eles percorrerão 85 quilômetros dentro do Piauí. Saindo às 7 da manhã, irão do povoado de Santa Teresa a Campo Maior. Ainda no primeiro dia, os competidores das bikes se dirigem à Tianguá (PI), onde aguardam o segundo dia de prova.
O segundo dia é todo dentro do Ceará. Eles passarão por Ubajara, onde se localiza o menor parque nacional do país. O percurso será até Guaraciaba do Norte e terá quase 77 quilômetros, onde completam metade da prova.
Daqui pra frente, será o trecho mais complicado para as bikes. O terceiro dia, será entre Quixeramobim e Quixadá, ambas no Ceará. Apesar de ter apenas 54 quilômetros, o trecho é marcado por muitos uphill, down hill e single track. O último dia de prova será o mais curto. São apenas 41 quilômetros entre Icapuí e Canoa Quebrada, também no Ceará.
Os principais desafios que os competidores das bikes irão enfrentar são os mais diversos possíveis: clima quente da região, os declives e a possibilidade de chuva. Tudo isso combinado ao longo percurso e ao cansaço acumulado influenciarão no resultado.
Roteiro:
Dia 24 – Teresina (PI) a Campo Maior (PI) – 85 km
Largada: 7h – Povoado Sta. Teresa
Chegada: 12h – Restaurante Hawai
Dia 25 – Tianguá (CE) a Guaraciaba do Norte(CE) – 77 km
Largada: 7h – Motel Fugiame
Chegada: 12h – Ginásio Esportes
Dia 26 – Quixeramobim (CE) a Quixadá (CE) – 54 km
Largada: 7h – Praça Matriz
Chegada: 11h – Açude do Cedro
Dia 27 – Icapuí (CE) a Canoa Quebrada (CE) – 41 km
Largada: 8h – Posto Litoral
Chegada: 12h – Em frente a Igreja
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 22, 2007