Brasil comercializou 5 3 milhões de bikes em 2009 (foto: Divulgação/ Fábio Piva)
A Bikefair, evento de ciclismo que acontecerá entre os dias 22 e 25 de abril, em Belo Horizonte (MG), é um dos destaques de 2010 no setor de duas rodas. Aproveitando que o Brasil será sede das Olimpíadas em 2016, a feira ajudará na divulgação da modalidade no país.
O ciclismo é a terceira modalidade olímpica que mais distribui medalhas para os atletas. Todas as iniciativas que vêm a beneficiar o ciclismo nacional, sejam elas através da Bikefair ou de eventos esportivos, são pertinentes e ajudam muito na divulgação do esporte, explicou o presidente da Federação Mineira de Ciclismo (FMC), Wellington de Souza.
Em 2009, o Brasil comercializou 5,3 milhões de bicicletas, segundo projeções da Associação Brasileira dos fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motocicletas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). No entanto, de acordo com Souza, esse número pode crescer ainda mais em 2010.
Só temos de louvar a iniciativa e a força dos organizadores em fazer esse evento acontecer. É muito importante que essa feira aconteça aqui em Minas. Temos 853 municípios e somos um dos maiores estados do país que utilizam a bicicleta como meio de transporte, principalmente no Norte e no Triângulo Mineiro, contou.
Referência – O organizador da Copa Internacional Sundown de MTB, Rogério Bernardes, é ainda mais otimista com a feira. Segundo Bernardes, o fato do evento acontecer em Minas poderá ajudar para que a Bikefair se torne referência no ciclismo.
Minas Gerais tem os principais eventos de Mountain Bike do país e é grande celeiro de atletas, provas e trilhas. A Bikefair será referência no setor e se transformará num marco para o segmento, disse o organizador.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 18, 2010