Disputa entre Noelia e Érika ferveu Araxá. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Foi por pouco, mas a argentina Noelia Rodrigues superou a mineira Érika Gramiscelli e conquistou a vitória da categoria Elite Feminino na primeira etapa da Copa Ametur de mountain bike, realizada na manhã de hoje, na cidade de Araxá (MG).
Noelia liderou a prova durante as quatro voltas e chegou a abrir diferença de quase um minuto para Érika na terceira. Mas a chuva e a perda de tempo para ultrapassar um retardatário quase complicaram a vitória que parecia fácil para a argentina.
Consegui ficar bastante à frente da Érika, mas com a chuva comecei a derrapar muito e percebi que ela começou a apertar, reconheceu Noelia, que tem se tornado uma especialista em vencer na Copa Ametur. Essa foi a terceira vitória em cinco provas.
Ela ainda tem uma segunda e uma terceira colocações em seu histórico na competição. Estou muito feliz e satisfeita com o resultado. Tenho treinado bastante contando sempre com vitórias, explicou.
Brasileiras no Pan – Além de Érika Gramiscelli, que terminou na segunda colocação, a também mineira Roberta Kelly garantiu presença no Pan-americano de mountain bike, que será disputado neste mês, no Equador.
Isso porque a Confederação Brasileira de Ciclismo decidiu custear as viagens apenas para as duas melhores colocadas na prova em Araxá. Como Noelia é argentina, Roberta foi beneficiada e terá passagem ao Equador paga mesmo tendo acabado em terceiro.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: abril 4, 2004