Enrique na Bolívia. (foto: Divulgação)
Depois de percorrer mais de 4 mil quilômetros em sua bicicleta pela América do Sul, o peruano Enrique Calvo está neste momento em São Paulo, para uma parada estratégica. Em seis meses de aventura, que já lhe valeram o recorde no esporte para seu país, o biker já colecionou histórias.
Não foram poucas as vezes em que se hospedou em batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e em casas de amigos. Agora, antes de iniciar a viagem de volta, o atleta que se diz inspirado por Che Guevara espera conseguir um emprego temporário para conhecer um pouco mais da cultura da maior cidade do Brasil.
Enrique começou a expedição na cidade de Lima, no Peru. Já passou por Quito, no Equador, La Paz, na Bolívia, Jujuy y Salta, na Argentina, e Assunção, no Paraguai. Desde que chegou ao Brasil, o biker de 29 anos passou por Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina.
Após a estadia em São Paulo, ele pretende visitar o Uruguai e, a partir de Buenos Aires, descer até a Terra do Fogo, na Patagônia Argentina. Aqueles que quiserem ajudá-lo com patrocínio podem entrar em contato por sua página pessoal na internet, no endereço groups.msn.com/sudamericaconenrique*
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 18, 2006