Os bikers que disputam a 28ª edição do Rally Piocerá derramaram muito suor nos 62 quilômetros de trilhas que foram válidos pela segunda etapa da competição. Nos arredores de Pedro II, no Piauí, eles encararam pisos de terra batida, areia e pedra, além de subidas íngremes que exigiram muita habilidade e condicionamento físico.
Os atletas foram severamente exigidos na despedida do Piauí. Os areiões e a subida da serra, com aproximadamente 800 metros, nas imediações da comunidade de Pequi, tornaram-se extremamente seletivos e responsáveis por definir os primeiros colocados do dia. Como se não bastasse, o sol não deu trégua a quem se aventurou pelas trilhas.
Hoje foi o pior dia, pois não me dou bem com a variação de altimetria, afirmou Cris Siqueira. A prova em geral tem apresentado um nível de dificuldade muito alto, completou a atleta de Teresina.
Marcelo Farias, que também enfrentou a prova, destacou o terreno arenoso. Pessoas normais não conseguem vencer um desafio como esse. Foram pelo menos 20 quilômetros de areia, contabilizou.
Assim como na primeira etapa, Lindomar Ferreira dos Santos, piauiense de Altos, foi o vencedor do dia. Em segundo lugar chegou Gilberto de Sousa Silva, de Maracanaú (CE). Francisco Edio Neves da Silva, de Teresina (PI), terminou em terceiro, seguido por Daniel Zola, de Viçosa (MG), e Antônio Trindade de Moura, de Teresina (PI).
Entre as mulheres, Joana Eleodora Nóbrega, de Fortaleza (CE), também repetiu o bom desempenho do dia anterior e foi a primeira novamente a cruzar a linha de chegada. Maria Carmo de Oliveira, de Parnaiba (PI), foi a segunda. Leila Maria Melo de Matos, de Teresina (PI), ficou em quarto. Antonia Rodrigues dos Santos, de Barão Grajau (MA), garantiu a quarta colocação e Karine Frota, de Teresina (PI), o quinto lugar.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 29, 2015