Subidas e descidas marcaram o trecho de bike (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Mossoró (RN) – Com o característico sol forte do sertão cearense, as bikes enfrentaram um dos trechos mais duros do Piocerá até aqui. A prova fez mérito ao que é o Piocerá. Muita subida e vários trechos que tive que empurrar a bike. Além da subida no final para terminar de liquidar as forças. Foi o melhor dia de todos os dias, afirmou o atleta Cristóvão Farias.
O trecho de hoje teve muitas subidas e descidas, nas serras entre Quixeramobim e Quixadá (CE), um percurso de 54 quilômetros. Tinha uma vegetação típica do sertão cearense, com muita pedra solta e temperatura altíssima. Tivemos uma serra com desnível de 700 metros em single-track. Eles sofreram bastante para superar isso, mas a visão que eles tiveram depois foi recompensadora, afirma Ernesto Rocha, diretor da prova de bike do Piocerá.
O vencedor foi o paraibano Sharlys Silva. Foi sofrido, mas deu para terminar a prova, afirma. Em segundo ficou o cearense Lindomar Ferreira, que tem um patrocínio de 300 reais da Prefeitura de Altos (CE). Foi uma prova dura. Estou sendo guerreiro, graças a Deus. A serra foi pesada. Mas estava em quinto na geral e vamos ver o que dá como esse resultado, afirmou o atleta.
Prova característica – O campeão brasileiro de MTB, Abraão Azevedo, teve um pneu furado e chegou em quinto. A prova estava muito dura. No início consegui abrir uma vantagem boa, estava gostando do percurso, mas furou um pneu e perdi muito tempo para arrumar. A prova de hoje foi mais característica do mountain bike, com subidas, descidas, foi bom, explicou Abraão.
Já Cristóvão estava exausto ao chegar, mas adorou o percurso. A descida estava muito boa. Eu que sou amante do downhill desci dom vontade. Cheguei a 73 km/h em uma descida de piçarra. Foi soltar o freio e pedalar, completou o atleta.
Na classificação geral, Abraão Azevedo lidera com 41 pontos. Logo atrás vem Francisco Ronaldo, com 40. Na terceira posição está o vencedor de hoje, Lindomar Ferreira, que tem 37 pontos acumulados.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni