Largada da classe Laser Radial na Holanda (foto: Divulgação)
Após seis regatas na classe RS:X (prancha a vela), o brasileiro Ricardo Santos, o Bimba, assumiu a liderança da Holland Regatta, o mais importante evento da vela olímpica holandesa. Bimba venceu duas regatas e já tem um quarto lugar descartado. Com isso, o brasileiro soma oito pontos perdidos, um a menos do que o holandês Joeri van Dijk.
Robert Scheidt e Bruno Prada caíram para a quarta colocação após terminar em oitavo lugar uma das regatas disputadas hoje. Eles estão com 12 pontos perdidos, contra cinco dos franceses Rohart Xavier e Pascal Rambeau.
Não velejamos como pretendíamos. A escolha do lado direito da raia não foi a melhor opção na primeira regata. Ficamos longe do grupo principal e não foi possível conseguir nada além de um oitavo lugar, lamentou o brasileiro.
Fernanda Oliveira e Isabel Swan também progrediram hoje. A dupla brasileira da 470 está em sexto lugar. A classe Laser atingiu a marca de seis regatas completas hoje e o australiano Tom Dlingsby tem impressionantes seis pontos perdidos. Ele venceu quatro regatas. Bruno Fontes está na 18ª colocação e Eduardo Couto em 36°. Adriana Kostiw terminou o dia na 37ª colocação na Laser Radial feminino.
Mistério – O site oficial da Holland Regatta divulgou uma nota hoje informando que um técnico alemão desapareceu em uma das competições. Um barco de técnico alemão foi encontrado vazio durante uma das regatas. Um dos veleiros da organização alertou sobre um bote em curso incomum às 13h30. Assim que ficou constatado que não havia ninguém, os procedimentos de emergência foram tomados imediatamente, informou a nota. O nome do treinador ainda não foi divulgado, mas a polícia local está realizando as buscas.
Este texto foi escrito por: Webventure