Webventure

Bimba pode ser campeão mundial da classe Mistral

O brasileiro Ricardo Winick pulou da quarta para a segunda colocação no Campeonato Mundial da classe Mistral de Windsurf na Itália. Bimba, como é conhecido, ficou em terceiro lugar na primeira regata disputada na última terça-feira (17) e em segundo na regata seguinte.

Com isso ele totaliza 27 pontos, a apenas cinco atrás do líder do Campeonato até agora, o francês Nicolas Huguet, que venceu uma das regatas de ontem e ficou em quinto na outra.

Bimba terá até amanhã, quinta-feira, para tirar a vantagem e levar o título de campeão mundial. Ele começou o torneio em oitavo lugar e com desempenho irregular, mas veio recuperando posições desde o último sábado.

O brasileiro ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Atenas, e foi talvez sua última marca olímpica, já que a Mistral recentemente foi desligada das Olimpíadas, foi substituída pela ISAF pela classe Neil Pryde RS:X, mais moderna.

Outros brasileiros também estão em Mondello, na Itália, mas com desempenho menos expressivos. No masculino, Fernando Pasqualim ocupa a 49a posição e João Paris Barque está em 80o. Paula Newlands, Catarina e Patrícia Freitas, e Patrícia Castro representam o Brasil na categoria feminina. Todas entre a 25a e a 29a posição.

Este texto foi escrito por: Webventure