Webventure

Bimba reclama do longo percurso nas regatas do Pan


Bimba é o segundo colocado (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Atual campeão Mundial da classe RS:X, o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, não gostou das regatas longas que foram realizadas na tarde desta segunda-feira (23), durante as disputas de Vela dos Jogos Pan-americanos.

“A comissão de regatas fez um percurso muito grande”, declarou o brasileiro, que terminou o dia na segunda colocação, após terminar uma regata em terceiro e a outra em segundo. “Estamos atrasados no calendário e não sei qual a idéia deles de fazer regatas tão grandes, tão próximas do limite de tempo. Espero que diminuam o percurso”, completa.

Mas a comissão de regatas não tem planos de mudar a característica da prova. “As regatas tiveram em torno de 60 minutos, que é o tempo que a organização espera que seja mantido e a idéia é manter isso durante a semana”, explica Ricardo Navarro, um dos árbitros responsáveis pela competição.

Bimba disse ainda que os competidores foram conversar com os juízes para encurtar uma das pernas e não realizarem a terceira volta que estava planejado. “Se fizessem três voltas, a regata não seria completada. A segunda regata completamos faltando 15 segundos para o tempo limite”, comenta.

Se o tempo estipulado é ultrapassado, a regata é cancelada para todos os competidores. “Estava torcendo para o mexicano cruzar logo a linha de chegada, senão todo o esforço seria por água a baixo”, relata.

Classificação – Apesar de estar na segunda colocação da classificação geral, Bimba afirma que a prova mal começou. “Estou melhor do que em Santo Domingo, que comecei com dois terceiros”, conclui.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni