Foto: Pixabay

Blog da Jaque: início de temporada de pura emoção

Redação Webventure/ Biking

Podio da Elite Feminino no Pan-americano (Venezuela) (foto: Marcos Lorenz)
Podio da Elite Feminino no Pan-americano (Venezuela) (foto: Marcos Lorenz)

O último mês foi muito intenso! Competi na primeira etapa seletiva para as Olimpíadas e no Campeonato Pan-americano 2008, na Venezuela, e tive vários compromissos com patrocinadores. Como sempre, foi aquela correria para tentar aproveitar a visita ao Brasil e rever família e todos os amigos.

Começei a temporada com o pé direito, vencendo na “terra das Gerais” a primeira etapa da Copa Internacional MTB (primeira prova de seletiva olímpica), em Araxá, e recebendo todo o carinho do público.

Confesso que não foi nada fácil, início de temporada é sempre muito estressante… Claro que todas treinamos muito, e como a vaga está em jogo, cada detalhe conta muito. O famoso grito da chegada que ainda provoca arrepios em alguns, foi um desabafo. Na verdade nem sabia o que fazer na chegada, eu estava tão emocionada e aliviada ao mesmo tempo…

É bom estar de volta com saúde, sentir-se bem fisicamente; psicologicamente ainda restava aquela pontinha de dúvida, “será que vai dar tudo certo?”; “será que conseguirei manter o ritmo?”… Desabafei mesmo e com muita felicidade!

Após Araxá, nada de descanso. Voltamos para Belo Horizonte e já na terça-feira embarcamos para o Pan-americano 2008, na Venezuela. Encontramos com toda a delegação do Brasil em São Paulo e o clima foi fantástico desde o início. Eu estava feliz em representar meu país mais uma vez e fiz questão de participar do revezamento; ano de despedida e trabalhando em equipe, e que equipe!

Chegamos a San Juan de los Morros na quarta-feira e já na quinta-feira competimos o revezamento e fizemos bonito!!! Ganhamos a medalha inédita de Ouro para o Brasil! Foi muito legal cantar o Hino Nacional com os outros atletas no pódio…

No domingo, pura emoção. Larguei mais na defensiva, pois a prova prometia ser muito desgastante devido ao forte calor; logo na metade da primeira volta já estava em segundo lugar e vendo a americana de bem perto. Pedalei o máximo que pude e a diferença de tempo caiu para somente 30 segundos na penúltima volta. Todo público torceu muito por mim, a energia deles era contagiante e não poupei nada! Mas não consegui tirar mais tempo e terminei com a medalha de prata, feliz demais com meu desempenho e com ainda mais esperança de que esta temporada será 10!!!.

Claro que após o Pan deu aquela vontade de participar das Copas do Mundo… “Lei de Murphy”, devido às seletivas nacionais, este ano eu não poderei participar do circuito internacional… Então é focar nos treinos pois sei que não tem nada ganho ainda. Voltamos da Venezuela na segunda-feira mesmo, e no dia seguinte muitas entrevistas.

Na quarta-feira fizemos fotos o dia todo para um de meus patrocinadores. Neste mesmo dia à noite participamos do “Le Velô” e ainda consegui chegar a tempo para o jantar de despedida com minha família e amigos próximos no Krug Bier… que vida louca!!!

Obrigada pela torcida, por todos os e-mails e pelo apoio de todos que participaram de uma maneira ou outra destes resultados.

Foi simplesmente inesquecível!!!!

Agora de volta ao Canadá, com muita neve ainda e friiiio, mas motivada com os três ótimos resultados e com o coração cheio de ótimas lembranças!!!!!

Bons treinos,

Jaque Mourão

Este texto foi escrito por: Jaqueline Mourão

Last modified: abril 14, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure