Gabriel em sua viagem à África (foto: Divulgação)
Desde o dia 17 de julho Gabriel Buchmann, de 28 anos, está desaparecido no Monte Mulanje, em Malawi, na África. O economista já viajou cerca de 60 países entre Ásia, Oriente Médio e África em busca de conhecimento de outros povos. Amigos do brasileiro criaram o blog Ajude Gabriel Buchmann para arrecadar fundos e ampliar as buscas.
A família conta com a ajuda do Itamaraty nas buscas por Gabriel e o primeiro grupo que iniciou as buscas foi da ONG responsável pelo Monte, que contou com 20 pessoas. Com a ajuda da entidade e da embaixada do Brasil em Moçambique, um helicóptero foi acionado para cooperar na busca.
No último dia 24 de julho, a família ofereceu uma recompensa aos malauianos para quem encontrasse Gabriel com vida; com o passar dos dias, os grupos de busca diminuíram e os recursos financeiros para manter a procura também.
No blog Ajude Gabriel Buchmann (ajudegabrielbuchmann.blogspot.com) criado pelos amigos do brasileiro, a ajuda é para quem possa contribuir com qualquer quantia, com a finalidade de contratar uma equipe de apoio. São voluntários norte-americanos e canadenses especializados em salvamento e o dinheiro investido será para o transporte e alimentação dos guias.
No blog há links diretos para a contribuição e a conta corrente da mãe de Gabriel. Todo o dinheiro não utilizado será doado a uma instituição de caridade.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 28, 2009