A primeira etapa da Copa do Mundo de Parapente 2006 (Paraglading World Cup) aconteceu na última segunda-feira (20/3), no município de Castelo, em Espírito Santo. A prova reuniu 128 pilotos de 40 países, dentre esses 10 eram brasileiros, e apenas 17 atletas chegaram até o final da corrida. Esta etapa deveria ser realizada na Colômbia, mas por motivos de segurança, a organização preferiu transferir a competição para o Brasil.
O primeiro a completar o trajeto de 47,3 km foi o francês Greg Blondeau, que abriu uma vantagem de cinco minutos em relação aos outros competidores e cruzou os céus a em média 21,5 km/h. O segundo lugar ficou com o esloveno Peter Vrabec, o terceiro, com o alemão Jens Kiedorf. A melhor colocação brasileira foi a quinta posição de Marcelo de Abreu.
Até os quilômetros finais, o brasileiro Frank Brown liderou a prova, mas, na tentativa de abrir uma grande vantagem sobre os adversários, Brown acabou pousando a pouco mais de 100 m da linha de chegada e ficou com a 17ªcolocação. Entre as mulheres, a única a completar a prova foi a suíça Anja Kroll.
A largada da Copa do Mundo de Parapente foi aconteceu às 13h15, em Castelo, e a chegada, em Jerônimo Monteiro (ES). Além da Copa Mundial, a cidade capixaba também sediou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, que foi uma das fases do Pré-PWC deste ano.
Este texto foi escrito por: Webventure