Palmeirinha segue bem na prova (foto: Aifa RTF/ Divulgação)
Alheio à briga entre Mitshubishi e Volkswagen, a BMW veio por fora e conseguiu colocar seu carro, pela primeira vez nesse Dakar, na primeira colocação de uma especial. Nasser Al Attiyah e Alain Ghehennec, a bordo do BMW X3, completaram o trecho cronometrado de 366 quilômetros em 3h49min48. Logo depois, veio o Mitsubishi de Hiroshi Masuoka e o Volkswagen do norte-americano Mark Miller.
Paulo Nobre, o Palmeirinha, mantém a boa fase e chega na 19ª colocação. Na especial de ontem, o brasileiro fez o 15º tempo. Outro carro brasileiro na prova, de Klever Kolberg e Eduardo Bampi, também terminaram bem a especial de hoje, registrando o 22º tempo. A dupla perdeu uma posição em relação a ontem. Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan terminaram a especial na 34ª colocação.
Stephane Peterhansel chegou na quarta colocação e continua na liderança da geral. Seu companheiro de equipe, Luc Alphand, chegou em sexto hoje e se mantém na vice-liderança do geral. O espanhol Carlos Sainz colocou seu Touareg entre as Mitsubishis dos dois franceses, na quinta colocação.
Mesmo com a vitória de hoje, Nasser perdeu a terceira colocação da geral para Jean-Louis Schlesser, que pilota um bugue 4×2 construído por ele mesmo. Agora, o piloto da BMW está a pouco mais de duas atrás de Peterhansel e a meia hora de Schlesser.
Mais problemas – A maré de azar da Volkswagen continua. Depois dos Touaregs de Ari Vatanen e Giniel de Villiers terem pegado fogo e uma peça do carro de Carlos Sainz ter apresentado problema, hoje foi a vez do carro do português Carlos Sousa ter problemas.
O piloto ficou parado por mais de 40 minutos no quilômetro 65 da especial de hoje por causa de um problema de transmissão. Segundo o site oficial da prova, o português seguiu com tração apenas em duas rodas.
Atualizado às 14h41
Este texto foi escrito por: Redação Webventure